Pessoal depois de muito tempo (por causa das provas) voltei.E hole vou falar sobre os "lendários" Carro de rally que são super, hiper, mega, preparadérrimos tanto na parte de suspenção , carroceria e motor .
O Motor
Na maioria das vezes tem que ser carburado porque a injeção eletronica é muito sensivel a água e poeira .
O balanceamento do motor é muito importante na maioria das vezes o carro sai da montadora com os pistoes com o peso levemente diferente isto aumenta cerca de 10% da potencia do motor as até aumentam a durabilidade do motor.E para melhorar até forjam peças em alumínio e titânio.Quase nunca você verá um carro com um motor para criar 100 HP fazer 200 HP.
A Carroceria
Ela é toda revestida por camadas de anti-chamas e ainda com gaiolas protetoras com grossos canos nas portas em forma de X e no teto tambem .
Suspenção
São totalmente preparadas para os impactos e saltos nos rallys.
Chassis
Em um carro de rally se o preparador for bom e o dono não for "mão de vaca" ele desmontará tudo e reforçará as soldas .
Nessas horas a super mega suspensão preparada entra em ação (estabilidade).
E agora os chassis reforçados.
Gaiola de proteção.
Até mais pessoal e meus agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário