quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Carros de Rally

Pessoal depois de muito tempo (por causa das provas) voltei.E hole vou falar sobre os "lendários" Carro de rally que são super, hiper, mega, preparadérrimos tanto na parte de suspenção , carroceria e motor .
O Motor
Na maioria das vezes tem que ser carburado porque a injeção eletronica é muito sensivel a água e poeira .
O balanceamento do motor é muito importante na maioria das vezes o carro sai da montadora com os pistoes com o peso levemente diferente isto aumenta cerca de 10% da potencia do motor as até aumentam a durabilidade do motor.E para melhorar até forjam peças em alumínio e titânio.Quase nunca você verá um carro com um motor para criar 100 HP fazer 200 HP.
A Carroceria
Ela é toda revestida por camadas de anti-chamas e ainda com gaiolas protetoras com grossos canos nas portas em forma de X e no teto tambem .
Suspenção
São totalmente preparadas para os impactos e saltos nos rallys.
Chassis
Em um carro de rally se o preparador for bom e o dono não for "mão de vaca" ele desmontará tudo e reforçará as soldas .

Nessas horas a super mega suspensão preparada entra em ação (estabilidade).

E agora os chassis reforçados.

Gaiola de proteção.
Até mais pessoal e meus agradecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário